Estações postas com novos serviços

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, disse que as estações postas vão continuar a prestar o seu serviço, referindo que elas estão a ser remodeladas de acordo com os avanços tecnológicos.

“Se forem visitar algumas das estações postas, sobretudo a central, vão verificar que têm uma série de serviços, nomeadamente, bancos, internet e outros”, explicou, acrescentando que os serviços postais estão em todas as capitais e em localidades muito afastadas das grandes cidades.

Importa referir que no âmbito da modernização dos Correios de Angola o vice-presidente da República, Manuel Vicente, inaugurou, em Novembro de 2014, o serviço de Correspondência Bancária.

O serviço de correspondente bancário visa oferecer ao cidadãos, de todo país, facilidades na inclusão financeira, para permitir que moradores de cidades ou vilas, onde não existam agências bancárias, possam usufruir de serviços financeiros, nomeadamente, abertura de contas, levantamentos e depósitos de dinheiro, transferências e acesso a empréstimos, a partir das estações dos Correios de Angola.

O projecto, segundo a PCA dos Correios de Angola, Maria Luísa Alves Andrade,  prevê abranger 32 estações postais.

 

Estações postas com novos serviços

| MACRO & FINANÇAS |
About The Author
-