Evento: Angola Rescue reúne três mil pessoas a favor dos animais abandonados

Cerca de três mil pessoas, no estádio dos Coqueiros, participaram do evento solidário que a ‘Angola Rescue Associação Amigos dos Animais’ promoveu para unir todos aqueles que amam e lutam pelo bem-estar dos animais domésticos.

evento1há um ano foi criado uma página virtual, na rede social Facebook, ‘Angola Rescue Associação Amigos dos Animais’ para conscientizar e evitar os maus-tratos aos animais domésticos, e sobretudo, aqueles que foram abandonados nos espaços-públicos. No primeiro evento organizado pelos mentores da Associação Amigos dos Animais, caras conhecidas do meio artístico e desportivo marcaram presença com as suas ‘mascotes’, no estádio dos Coqueiros, para um jogo solidário de futebol. No entanto, o objectivo central da actividade consistia em sensibilizar a população para a vacinação e esterilização dos animais. Houve quem questionasse a relevância do evento, alegando a existência de outras e maiores preocupações, no país.

Ao que a presidente da Associação Angola Rescue, Fátima Pires, procurou esclarecer que o convívio com os animais é diário e frequente, “eles estão na rua e na nossa casa, e se eles não tiverem saúde nós também não iremos ter porque as doenças são contagiosas”. A responsável apresentou exemplos, afirmando que os animais que vasculham o lixo e carregam parasitas consigo que podem ser transmitidos aos humanos. “Portanto, não estamos simplesmente a dizer que vamos.

 

Mais informação encontre no jornal imprensso já nas bancas!

Evento: Angola Rescue reúne três mil pessoas a favor dos animais abandonados

| ... E AINDA |
About The Author
-