Inauguração: Luanda conta com mais sete salas de cinema

As salas têm capacidade para albergar, numa sessão, mil e 500 espectadores. Luanda soma, assim, um total de 25 salas de cinema.

As sete salas de cinema apresentadas na passada sexta-feira à imprensa, pela empresa de distribuição de sinal de televisão por satélite ZAP, no município de Belas foram inauguradas na segunda-feira, 25 de Janeiro. As salas, que estão localizadas no último andar do Shopping Avennida, em Talatona, passará a exibir filmes em três sessões, de segunda a quinta-feira e quatro sessões de sexta a domingo. A nova infra-estruturas passará a funcionar das 10 horas até à meia-noite. As referidas salas contam com ecrãs de 300 metros quadrados, com ligeira curva. Para consultar os filmes em exibição, próximas estreias e preçário (menus e preços dos bilhetes) os clientes terão à disposição o site www. zapcinemas.co.ao e a página ofi – cial no Facebook (facebook/zapcinemas).

A grande novidade do projecto é que as salas foram construídas com tecnologia IMAX (Image Maximum), desenvolvida com o objectivo de dar ao espectador uma experiência emocionante, resultante da aliança entre tecnologia e design. Segundo o director da ZAP, Nuno Aguiar, a construção do empreendimento visa proporcionar aos amantes do cinema, filmes de qualidade, momentos de lazer familiar e apresentar novidades do mundo cinematográfico. Consta que o ecrã de uma das salas uma estrutura ligeiramente curvo e, sendo maior que o campo de visão do espectador (vai de parede a parede e do chão ao tecto), dá uma sensação de total imersão no filme. Além da sala IMAX de 441 lugares, existem outras cinco à disposição que variam no tamanho e capacidade de ocupação (de 56 a 310 cadeiras), preparadas para exibição de filmes em 3D e ainda uma sala VIP com atendimento personalizado que estará disponível brevemente. Tendo como três principais distribuidoras a Lusomundo, a Pris e a Big Picture, o primeiro filme a exibido na sala IMAX foi o blockbuster “Guerra das Estrelas: O Despertar da Força”.

O empreendimento permitiu gerar emprego para 70 novos funcionários. Com o funcionamento destas salas, a cidade de Luanda ganha 25 salas de cinema, localizadas nos centros comerciais, nomeadamente, o Belas Shopping Ulengo Center e o Xyame Shopping Nova Vida. Belas Shopping, inaugurado em 2007, no município de Belas, por sinal, primeiro Shopping Center na altura possui oito salas de cinema da Cineplace. O Centro Comercial Ulengo Center, inaugurado em julho do ano transacto, localizado no bairro sapúII possui três salas de cinema, uma delas em 3D. Xyami Shopping Nova Vida, inaugurado no mês passado, oferece sete salas de cinema, equipadas, com a última tecnologia de imagem e som. Das sete salas, uma vip, com capacidade para 900 lugares e equipadas com a última tecnologia, som e imagem digital, com serviço de bar e atendimento exclusivo.

mais informação encontre no jornal imprenso já nas bancas!

 

Inauguração: Luanda conta com mais sete salas de cinema

| ... E AINDA |
About The Author
-