Madeireiros do Moxico reunidos em associação

Uma associação que visa dinamizar a exploração da madeira na província, denominada Associação Empresarial e Industrial de Madeireiros, foi proclamada sábado, 21, na cidade do Luena, província do Moxico A associação constituída por 60 membros é presidida por Frederico Paulino, que tem a missão de coordenar as políticas de exploração de forma racional e comercial da madeira na região.

No acto de tomada de posse, o presidente da associação de madeireiros do Moxico disse que estão disponíveis para receber novos membros, desde que estejam interessados em fazer parte desta actividade. De acordo com Frederico Paulino, citado pela Angop, a proclamação da associação é oportuna, argumentando que ela surge num momento em que o Executivo está apostado na diversificação da economia.

O acto de proclamação foi prestigiado com a presença da vice-governadora para o sector Económico, Maria Germana António, por altos responsáveis da direcção da Agricultura e do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

Dados disponíveis indicam que em 2015 foram explorados na província três mil metros cúbicos de madeira, mais mil metros comparativamente ao ano passado. No mesmo período o IDF emitiu 14 licenças de exploração de madeira, sendo que três foram renovadas, o que permitiu arrecadar para os cofres do Estado 17 milhões, 999 mil e 571 Kwanzas Com Angop

Madeireiros do Moxico reunidos em associação

| DESTAQUE, MACRO & FINANÇAS |
About The Author
-