O champanhe preferido de James Bond para o Ano Novo

O Bollinger R.D. lançou uma edição comemorativa e exclusiva de 350 unidades

É o champagne de eleição de James Bond, o famoso espião britânico que protagonizava cenas recheadas de aventura, mas também gostava de aproveitar as coisas boas da vida. Criado em 1961, pela própria Madame Bollinger, a marca não quis deixar passar a data em claro e avança, já este ano, com uma edição comemorativa do 50º aniversário, lançando uma edição exclusiva de 350 unidades do seu Bollinger R.D 2000. Apresentada em formato ‘jeroboam’ (três litros), esta edição do Bollinger inclui ainda uma peça de mobiliário com design de Eric Berthes – que, para tal, se inspirou no universo dos automóveis de luxo – e ainda uma champanheira de metal e oito fi – nos e oito ‘flutes’ assinadas pela marca Riedel. Este champanhe foi elaborado a partir de 16 crus – 76% de ‘grand’ crus e 24% de ‘premiers’ crus, sendo que 63% das uvas são Pinot Noir e 37% Chardonnay.

A Bollinger continua a ser uma casa detida e gerida pela família fundadora, que combina investimento e qualidade, com respeito pela tradição. O respeito pela tradição é personificado pelo uso de cascos de madeira na fermentação, pela manutenção do último tanoeiro da região e pela armazenagem de uma extraordinária e abrangente colecção de vinhos de reserva. Outro dos champanhes mais conceituado da marca é o Bollinger La Grande Année, que é muito mais do que um simples champagne ‘vintage’. É a interpretação de uma colheita extraordinária, que resultou num vinho digno de continuar a tradição das mais prestigiadas colheitas. Nestes anos especiais são vinificadas uvas dos ‘grands’ e ‘premiers crus’, revelando o lote final uma maravilhosa harmonia que expressa a intuição que se teve no momento da colheita das uvas.

O La Grande Année desenvolve intensos, ricos e complexos aromas, cuja tonalidade varia de acordo com a natureza de cada vindima. Provar uma garrafa de La Grande Année representa uma experiência rara e memorável para qualquer amante de vinhos, de acordo com os especialistas. A verdadeira essência da marca encontra-se também no Special Cuvée.

O champanhe preferido de James Bond para o Ano Novo

| ... E AINDA |
About The Author
-