Primeira  colheita rende mais de 19 toneladas de produtos no Cuvango

 

Dezanove mil e 994 toneladas de produtos agrícolas diversos foram colhidas no último mês de Maio, no município do Cuvango, província da Huíla, como resultado da primeira fase da campanha agrícola, quatro mil a mais que em 2015.

O processo de colheita iniciado em Maio deve estar concluído ao meio deste mês, segundo o director municipal da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA), Timóteo Teófilo de Jesus.

Em declarações à Angop, afirmou que a colheita está a ser feita em 26 mil  e 489 hectares cultivado no município do Cuvango a 356 quilómetros a leste do Lubango província da Huíla.

Timóteo de Jesus revelou que a perspectiva da colheita dos produtos cultivados por 27 associações camponesas que envolvem mais de1.955 famílias e duas cooperativas agrícolas.

Precisou que fruto disso serão colhidas quantidades não especificadas de milho, massambala, massango, feijão, tubérculos e hortícolas.

Disse que os resultados superam os de 2015, pois os apoios aos camponeses foram maiores este ano, o que permitiu estender as áreas de cultivo, associada a regularidade das chuvas.

O município do Cuvango tem uma população estimada de 75 mil 180 habitantes, e a principal actividade é a agricultura. O município tem tradição na produção de cereais.

Primeira colheita rende mais de 19 toneladas de produtos no Cuvango

| NEGOCIOS & MUNDO |
About The Author
-