No encontro, foram abordados a implementação do Planageo no actual contexto menos favorável da economia nacional, certos de que o financiamento do projecto continua assegurado.

No que concerne à informação geológica produzida pelo Planageo até ao momento actual, 8 dos 22 blocos já possuem dados processados e interpretados.Sobre o mesmo assunto, os dados recolhidos através do levantamento aerogeofísico, processados e interpretados revelam alvos favoráveis à prospecção de minerais como ferro, cobre, diamante e rochas ornamentais, fosfato, etc.

A informação geológica já obtida garante que, com a conclusão do Planageo, poder-se-á atrair investimento e programar a exploração sustentada de vários minérios em Angola. Os titulares das pastas da Geologia e Minas (Coordenador da Comissão), da Construção, do Urbanismo e Habitação, do Interior, da Energia e Águas, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, da Agricultura, das Relações exteriores e dos Petróleos ou seus representantes.

A reunião teve lugar na sede do Ministério da Geologia e Minas, às 10 horas e contou com os titulares das pastas da Geologia e Minas (Coordenador da Comissão), da Construção, do Urbanismo e Habitação, do Interior, da Energia e Águas, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, da Agricultura, das Relações exteriores e dos Petróleos ou seus representantes.

VI Sessão da Comissão Multisectorial do Planageo acontece sexta-feira18

| EMPREGO & CARREIRA |
About The Author
-